15 agosto 2013

Viagem: Trecho de ida de volta, mesmo bilhete ou não?


Vai viajar? Então precisa ler essa e todas as outras dicas  preciosas do Guilherme Scheibe !

Considere comprar os trechos de ida e volta no mesmo bilhete

Hoje com uma maior diversidade de cias aéreas e promoções é muito normal você conseguir comprar um trecho de ida de um voo por uma empresa e a volta por outra em um preço melhor. 

Quando você compra uma ida e volta no mesmo bilhete está claro para a cia aérea de que você não reside no destino e vai passar uns dias e voltar. Assim, caso tenha um problema com a volta, se o aeroporto fechar ou cancelarem os voos, por exemplo, é muito mais fácil negociar com a empresa para que ela preste os auxílios necessários que podem incluir até um hotel. 

Quando você tem apenas um bilhete com cada uma, o entendimento deles é que você comprou apenas uma ida, vão te dar um lanche, mas que não é responsabilidade deles por exemplo arcar com a sua hospedagem. Pode ser esse seu trecho da volta, mas para a cia aérea é uma ida qualquer. Eu sei que  é um ponto polêmico onde podem ser invocados Direitos do Consumidor e outras questões, mas quando se tem a ida e a volta juntas isso pode te poupar inúmeras discussões. 

Quem já ficou preso em vários lugares por tornado, voos atrasados, cancelados e até uma enorme neblina, sabe do que está falando. Se a diferença não for tão significativa é sim um ponto a considerar.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...