12 julho 2013

Fique por dentro de como entrar e sair do país

Prontos para a próxima viagem senhoras e senhores ? 

Antes de fechar as malas, leia com atenção  essa  Dica de Viagem do Guilherme Scheibe pois é muito importante!



Fique por dentro >> se informe sobre os procedimentos de entrada nos países

Diversos destinos turísticos na América Central e Caribe, como a República Dominicana e Costa Rica, possuem taxas de entrada (ou saída) que devem ser pagas na hora da chegada antes de passar na imigração. 

Em alguns países dá para pagar antes e levar o comprovante. Geralmente essas taxas são cobradas em dólar, mas em alguns países pode ser obrigatório pagar em moeda local (no equivalente a taxa em dólar no câmbio do dia). 

Não ter o dinheiro em mãos pode te obrigar a sacar na hora em um caixa eletrônico ou usar um guichê de uma casa de câmbio. Taxas e custos a parte, se tiver que resolver tudo isso, você fatalmente vai para o final da fila e pode ter que esperar todos os demais passageiros do seu voo passarem pela imigração até que chegue a sua vez. 

Como muitas vezes vários voos chegam ao mesmo tempo, algo que poderia ser resolvido em 5 minutos pode te tomar 30, 1 hora ou mais.  

Convenhamos, você acabou de chegar de uma longa viagem, tem coisa mais chata do que perder a conexão ou ter que pegar 3 filas e ficar de molho uma hora por isso?

Outra dica importante é guardar o canhoto do papel de controle de entrada e saída do país, aquele que normalmente é distribuído dentro do avião junto com outro, o do controle da Receita (vem cheio de perguntas, se você está trazendo produtos alimentícios, se é terrorista, se é condenado  etc..). 

Na hora de ir embora do país, o controle de imigração exige a devolução desse canhoto e se você não apresentá-lo pode ter problemas.


Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...