02 abril 2013

Mes Amis, já conhecem?

Falo com orgulho que Beagá além de oferecer uma cozinha com muita variedade de ingredientes, tem  uma mistura mineira específica e que dá muito certo, até nos restaurantes internacionais. Sempre vejo por aí nos melhores restaurantes que  "dão um jeitinho" de encaixar uma coisa ou outra nos pratos. É uma variedade  que surpreende o paladar. Fica  tipo uai com oui! 


Um deles, que já conhecia  por indicação da  jornalista super fofa do esporte lá da TV Alterosa Alterosa, a Sônia Mineiro, é o mediterrâneo Mes Amis em que um dos sócios é o ex-jogador  de futebol  Júnior, pentacampeão mundial , que  já jogou pelo , Atlético-MG,  Palmeiras, São Paulo e Goiás (se em outros times, perdoem porque de futebol sou crua !) .


Na última semana tive o delicioso prazer de jantar por lá mais uma vez. Fui com a intenção de aproveitar a semana estendida do Restaraunt Week, já que estava viajando justamente na data do festival, que inclui entrada+prato principal+sobremesa. Só que quando cheguei e vi o out menu nem lembrei mais do festival gastrô.



Eu estava com desejo mesmo de comer algo muito específico e fui surpreendida !
Lagosta ! 
hummm , não pensei duas vezes na hora de pedir.



 Só não esperava um prato tão farto. Vieram duas lagostas suculentas, acompanhadas de um risoto de brie e taioba, que achei super exótico !
Nota 10 !

Já esse prato, foi  do marido, que escolheu peito de pato com molho de frutas vermelhas, acompanhado de purê. Olha que mimo essas flores comestíveis !


Nota 10, pois estava delicioso !

Deixei por último a entrada:  pedimos presunto parma com um delicioso molho, mas realmente não lembro qual e esqueci de tirar fotos do prato :^( 

Infelizmente não tenho a sugestão do vinho para acompanhar, porque com o marido ia dirigir e eu, trabalhar no dia seguinte bem cedinho...então nada de bebidas alcoólicas !


Mes Amis 
Endereço: rua Rio de Janeiro, 1973, Lourdes
aconselho reservar antes : (31) 2526-4888 // 2516-8666
página deles no Face é só clicar aqui





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...