10 dezembro 2012

Shampoo da Avon Contaminado


Gente, acho relevante repetir essa matéria aqui, para quem não viu meu post no twitter (@karinanovy) ou no facebook (KarinaNovy).

É uma nota do Estadão.com falando sobre um Shampoo Avon Care


Avon terá de recolher 558 xampus contaminados


A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça determinou o recall de mais de 500 xampus da linha Avon Care Hidratante que foram vendidos em embalagens de 1 litro.
A justificativa para a medida é que os produtos podem causar sérios riscos à saúde, já que testes apontaram que eles estão contaminados com a bactéria Pseudomonas aeruginosa, que em contato com a pele ou os olhos pode "agravar qualquer eventual quadro infeccioso aos consumidores com sistema imunológico debilitado".
Fazem parte do recall as embalagens do xampu que estão no lote LP 3182 e que foram fabricadas em 13 de novembro de 2012, com validade para 2015. 
A Avon informou, por meio da sua assessoria de imprensa, que está recolhendo voluntariamente as 558 unidades do produto.
Informou ainda, por meio de nota, que identificou e contatou as revendedoras que adquiriram esses itens e, até agora, mais de 300 unidades do xampu já foram recolhidas.
Ainda segundo a Avon, a central de atendimento da empresa não registrou nenhuma reclamação de consumidores a respeito do caso. A empresa recomenda a interrupção do uso e diz que fará a substituição para o consumidor. O contato pode ser feito pelo 0800-708-28-66.
* para quem ficou na dúvida sobre a grafia: shampoo é a palavra em inglês e xampu (usada na matéria do Estadão) a palavra aportuguesada. Pode ser escrita dois dois jeitos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...