23 outubro 2012

Miami: hospedagem, restaurantes e passeios

Miami é a cidade mais latina dos  EUA. Lá a língua oficial é espanhol mas tão já tem muita gente (em especial nas lojas) falando o português. Em grande parte do ano o clima e quente, parecido com o RJ.
Pra quem tá indo pela primeira vez,  é  bom ficar no point da cidade que é South Beach. A vantagem é que dali dá pra conhecer a praia, fazer compras nas lojas da Collins Avenue (avenida paralela à Ocean Drive) onde tem Zara, Tommy, Gap, Victoria Secrets, Mango, Sephora, MAC, Nautica, etc...
Indico o Colony Hotel porque já me hospedei nele. É um hotel boutique que fica de frente para a praia, assim como os outros da vizinhança. Foi todo reformado mas não é luxuoso. No quarto tem frigobar e um ar condicionado (que salva do vapor quente da rua).
Não estranhe se para entrar no hotel e tiver que passar na entrada ,por mesas e cadeiras. É que todos os hotéis tem bares/ restaurantes na entrada e que ocupam a calçada.

Ao contrário de New York, recomendo alugar carro para andar em Miami, já que em Miami os lugares de turismo/compras ficam distantes e a cidade não é bem servida de meios de  locomoção por metrô ou ônibus. 
Alugo carro pelo site HAPPY TOURS que faz um apanhado de todas as empresas e aponta a mais barata. Se você não domina a cidade,  vai precisar de um GPS. A dica, se quiser economizar, é baixar os aplicativos de celular. Pelo Iphone, por exemplo, funciona perfeitamente por lá, avisa até onde tem radar !

Se você só tiver tempo para ir a um OUTLET, recomendo o Sawgrass. Ele é imenso e coberto. Saia cedo pois vai gastar i dia inteiro.
Lembre de a lugar um carrinho ao entrar. Custa U$ 5 e é perfeito  para carregar suas compritas...

O que fazer? Miami é basicamente praia e compras. Dá preguiça visitar os poucos marcos históricos do Centro da cidade. Troque por um passeio de barco pela costa, que pode ser feito até a noite. Nessa empresa aqui, o site é em português.

Tire  as manhãs para ir à praia e resto do dia/noite pra comprar. As lojas normalmente fecham as 21h. Na Ocean Drive tem umas que ficam abertas ate a meia noite.

Melhor comprar em Nova Iorque ou Miami?
Depende, as novidades chegam em NYC, portanto, aquele lançamento que você vê por lá, nem sempre verá em Mia. Como expliquei nesse post aqui, há uma diferença de impostos em as cidades, mas que no final só dá diferença vultuosa se você for comprar coisas caras ou fazer muitas compras. Mas a dica de sempre é :  achou e gostou? Compre.


Restaurantes
Se ficar em South Beach, passe pela Ocean e crie um problema ! São dezenas de restaurantes -  uns colados nos outros - é fica  muito difícil decidir em qual comer. Normalmente os "atendants" te dão um papel com desconto sobre o preço da conta ou te oferecem . Aceite!

Passeio
Se gosta se golfinhos e baleias, ou de desbravar a vida marinha visite o Miami Seaquarium ... Eu não gosto e não fui, mas dezenas de pessoas que conheço fora e amaram. 
Tem jeito de entrar no tanque e nadar com os golfinhos, um mimo.....
PLUS: Esse vídeo da Visa Platinum tem muitas dicas e é  muito legal


 Quer uma sugestão de roteiro para Miami? 
Deixe seu pedido nos cometários que respondo ;^)

Um comentário:

  1. Ola! Somos brasileiros e moramos a 3 minutos do Sawgrass Mall. Temos um quarto disponivel para turistas - com Rede Globo, Wifi, Microondas, Frigobar e opcao de entrada independente da casa. Ideal para quem vem fazer compras!!! Para maiores informacoes nos envie um email:

    sawgrassmiamibrasil@gmail.com

    Obrigada pelo espaco no seu Blog!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...