27 outubro 2012

Cinquenta tons de cinza (e mais escuros): o erotismo continua

E a vida sexual continua...

"Cinquenta Tons Mais Escuros"  o segundo livro da trilogia de E L James, maior best seller de todos os tempos, claro sucesso de vendas mundial, principalmente entre as mulheres.

Quem ainda não leu o primeiro livro, ou  quer saber um pouco a respeito clique aqui

A notícia boa - que realmente é a base sustentadora do livro - é que o erotismo continua. Na verdade vai ficando mais intenso, muito intenso mesmo. Impossível não ter até um pouco de inveja da personagem que tem tudo: um gato lindo, apaixonado, um amor incondicional, riqueza, sucesso, e muito sexo cheio de sacanagem  (no fim e pelo que tenho ouvido nos corredores, é o que a mulherada gosta mesmo!)


 ;~)  

Sobre essa segunda versão, com 512 páginas, a boa notícia é que já dá para pular as 30 primeiras principalmente se você emendou com o Cinquenta Tons de Cinza,  porque são exatamente as últimas do primeiro livro. Dá muita preguiça essa repetição tirada da saga Crepúsculo!

A má notícia é que realmente a autora "fake teen" manteve os chatos dos jargões: deusa interior e revirar os olhos. É muito chato mesmo, então condicionei meu cérebro para pular essas palavras.

Nesse livro além do erotismo intrigante dá para ler algumas páginas de história - fraca e nada original - mas que no contexto geral do livro fica interessante, tipo a disputa num leilão de dança com a jovem Anne. Claro que quem vê filme americanizado  já sabe bem como é que termina (não espere grandes surpresas no livro), mas pensando num roteiro de filme, faz aquela pausa e cria o clima de poder / sexo! 

Pra quem quer literatura pura, continuo batendo  na tecla que não é o livro indicado. Procure Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, lindo clássicos românticos de Jane Austen. 

Mas sim pra quem quer entretenimento e sempre quis ler um erótico mas nunca teve coragem, sim é o livro da moda, tá todo mundo andando com um na mão..se joga ! 

E fiquei pensando, afinal quem não quer um homem a lá Rita Lee : lindo, fiel, gentil e tarado??

Up Grade: leia mais críticas sobre os outros livros aqui aqui 




Cinquenta tons de cinza
480 páginas






Cinquenta tons mais escuros
512 páginas


Cinquenta tons de liberdade
544 páginas

Lançamento em 1° de novembro





Gostou? Comente abaixo !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...