16 setembro 2012

New York: hospedagem,comida e passeios - parte I

Sempre que viajo faço um roteiro do passeio com diversas informações interessantes,horários, etc. Não tem, obrigatoriamente, que serem seguidos, mas servem de base para não ficar perdida ao chegar num lugar ou deixar de ver algo.

Imprimo duas cópias e sempre levo uma e deixo outra no Brasil com minha família, que se precisar me achar, tem ideia de onde posso estar em certo horário.
Enfim, esses roteirinhos fizeram sucesso entre meus amigos. Fui passando pra um, pra outro,  e vou compartilhar com vocês também!


O primeiro é de NYC, quem quiser uma cópia, é só comentar aqui embaixo...

Dicas de NYC
Vai para NYC em breve? Quero deixar umas dicas incríveis pra vc fazer uma viagem fora do comum....

Hotel turístico?  indico esses dois:

*foto reprodução da net
1) O Milford Plaza  que era bem fraquinho está  todo reformado Fora a localização que é perfeita! 
Não é luxuoso, é padrao turístico mesmo e está sempre muito movimentado.  Lembre que em grande parte dos hotéis nos EUA o café da manhã não está incluso na reserva. Minha dica: aproveite a cidade, tome café num StarBucks ou outro restaurante qualquer. Tem um tanto de frente para esse hotel
> Só tenhos duas observações: o quarto não tem frigobar e o acesso a internet wifi é cobrado e bem caro,  u$ 15 por 24 horas.
No mais, ele fica a 2 quarteirões da Times Square, pertinho 3 da Fifith avenue, do Central Park, e de outros pontos turísticos da cidade.

2) O Best Western President
é outro no padrão turístico super bem localizado. Fica pertinho da Times Square também, no sentido contrário do Milford.No saguão dele tem um restaurante que serve café. 
Em qualquer um dos dois vale o custo benefício! E pensando em hotel, com certeza em NYC será o último lugar em que você vai ficar !!!

O que você não pode deixar de fazer?


Básico:

1) visitar o prédio mais alto (depois da queda das torres gêmeas) e tradicional de NYC, o Empire State Building


2) por óbvio, passear pela Times Square de dia  à noite, quando a avenida está totalmente iluminada. Lembre que NYC funciona 24 horas...
Você pode até dar sorte, assim como eu já dei, de ver algum famoso gravando film e por lá... aqui foi na gravação daquele filme "Sequestro do Metrô" em 2008, com John Travolta !!!


3) ir à 5a avenida pois lá é ótimo para as compras (vou fazer um post mais detalhado sobre o assunto !); 

4) Ir até a  Estátua da Liberdade, que  você pode visitar de 3 formas: 

a) de helicóptero  - custa cerca de u$ 200 per capta

b) de ferry (um barco com cerca de 250) pessoas que vai até a ilha, onde você desce e depois, entra na fila para subir na estátua(atualmente o acesso esta fechado para reforma), custa cerca de U$ 30 por pessoa; 


c) ou fazer um maravilhoso tour num barco de luxo, sem muvuca, com mesas, ar condicionado etc. Ele passa pelo canal, dá uma volta pela costa da ilha de Manhatan e depois passa pertinho da estátua. Dá pra tirar fotos etc, sem precisar descer. Melhor ainda, o passeio custa U$ 19 e para os seniors U$ 10.
Como encontrá-lo? Ao chegar na praça onde vendem ingresssos pro ferry passe direto. Siga até a parte de embarque, e, ao ver os barcos mais bonitos, procure a cabine de vendas, como essa: 

 

5) passear no Central Park. Sem pressa para dar uma relaxada, ou só uma voltinha. O parque é lindo e muito inspirador; 



6) Assistir a uma peça da Brodway. Sim, mesmo sem falar inglês, elas são lindos espetáculos cantados. É emocionante! Pra quem tá indo a primeira vez, indico o Fantasma da Ópera (Phaton of the Opera), que está há mais de 20 anos em cartaz no Majestic Theater (gente,  o teatro fica colado, ao lado mesmo, do  hotel Milford). 
É  lindo demais! Dá pra levar criancas também. Se você nao fala nada de inglês e resolver ver a peça, assista ao filme antes, que ajuda muito!




Eu comprei os ingressos pelo site mesmo. Clique aqui


Outra peça que vale a pena assistir, e também tem o filme para ajudar, é Chicago, em cartaz no Ambassador Theater: 



7)  Memorial do 11 de Setembro - onde estão sendo construídas as novas torres do World Trade Center...NOSSA!!! tem um parque recém inaugurado, mas que ainda está cercado pelos tapumes da obra dos edifícios novos (ainda estão em construção).
Para entrar precisa de pegar um ingresso que teoricamente é retirado de "graça" mediante doação para as vítimas do atentado. Então você pode deixar o valor que quiser na caixinha e pegar o seu.




Ai tem que caminhar, tem umas placas indicando a direção, entrar o cercadinho, passar por um detector de metal, e ai sim, chega na praca. LINDìSSIMO. 
Olha o vídeo que fiz da andança..


RESTAURANTES
A Nona Avenue é um paraíso gourmet para turistas. Cheia de restaurantes típicos de todos os idiomas. Arrisque um ou todos!

TAXI
Do JFK para o centro de manhatan custa U$ 60 já com a gorjeta. Não indico alugar carro. Em NYC  se vai a qq lugar de metrô ou táxi. O trânsito é tumultuado e confuso.


O próximo post continuo falando sobre os passeios NYC  e depois, compras!!!
Lembre, se quiser uma cópia do roteiro, é só postar aqui embaixo seu email.
Espero que tenham gostado :^))

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...