28 junho 2012

Especial: O mundo de Melissa

Elas já passam dos 30 e continuam enfeitando os pés da mulherada! Sim, as famosas Melissas, criadas em 1979, inspiradas nas sandálias usadas por pescadores da Riviera francesa acompanharam o tempo e fazem sucesso até hoje.

A marca já passou por altos e baixos, mas há alguns anos redescobriu seu lugar ao sol e investiu em parcerias fashion como o estilista Alexandre Herchcovitch (um dos brasileiros mais renomados dentro e fora do Brasil), os designers Fernando e Humberto Campana e o badalado stylist inglês Judy Blame, famoso por seus editoriais para a revista ID e pelo visual de famosos como Boy George e Björk. E ainda com a estilista britânica Vivienne Westwood, que desenvolveu diversas coleções fofas.

Também conquistou a mega pop star Madonna que foi presenteada com um modelo da Melissa Couture, edição de tiragem especial desenhada pela designer inglesa J.Maskrey. Ela gostou tanto que pediu uma para a filha Lourdes Maria !
Fato é que a sandálias de plástico saíram do básico e entraram para o louco e dinâmico mundo da moda. Na net tem gente fanática pelas sandálias como as meninas do www.sandaliamelissa.net  e  do grupo fashion.me/groups/eu-amo-melissa . E também conquistaram a jornalista Tatiana Alves (foto).



A jornalista coleciona Melissas e disse que  a paixão começou quando  tinha  mais ou menos 5 anos, quando ganhou seu primeiro par. "Não tenho mais a Melissa da época, mas ela era daquele modelo clássico, o Aranha, que foi relançado recentemente. Porém na época ela tinha a ponta arredondada. Apesar de ter começado a usar Melissa na infância, minha coleção começou mesmo há uns 10 anos".


Curiosidade: uma sandália tipo essa aí de cima, fica pronto em apenas 26 segundos !  Isso sem contar o tempo de projeto e confecção das ferramentas para sua produção, claro.


E que coleção!  Hoje a Tati tem mais de 50 pares e disse que já se desfez de vários por falta de espaço. "Geralmente quando separo algumas para doar é porque novas chegaram e tenho que reorganizar o espaço", conta.




Olha como ela é cuidadosa com a coleção. A Tati guarda  os pares nas caixas "para conservar a estrutura dos sapatos e manter o cheirinho de tutti-frutti. Também facilita na hora de escolher o modelo já que as caixas são etiquetadas e tem foto". 


Fiz uma entrevista com a Tati que contou um pouco mais sobre sua coleção:

* Qual seu modelo preferido?
Adoro a Mallika. É um modelo que associa a elegância com a simplicidade de um salto preto básico.


*Qual o modelo que mais usa?
É dificil eleger um modelo só. Mas adoro aqueles que são sapatilhas, já que são super confortáveis. A Hoop II sempre faz muito sucesso pela delicadeza e pela cor do modelo que tenho.



* Qual você acha que combina com tudo?
Para mim a Origami combina com tudo. Como ela é preta dá pra usar com qualquer roupa e o saltinho dela é super confortável.

*Qual o mais fashion?

Tenho achado mais fashion a Virtue. Dá para fazer ótimas combinações com ela.


* Compra pelo site da loja?
Eu geralmente compro na loja da Melissa que fica na Savassi. As vendedoras me conhecem e sempre que chego lá já vão me mostrando as novidades. Mas já comprei pelo site também e nunca tive problema. A entrega é no prazo e os sapatos sempre chegam sem nenhum amassado.

E olha gente, tem um modelo que a Tati tentou comprar, mas não conseguiu !! 
* Tem algum modelo que  não conseguiu?

Sim, a Disco. Na época procurei em várias lojas o meu número, mas não achei. Até mesmo no site o meu número foi um dos primeiros a acabar.


Ajudem a Tati achar um tamanho 36 !


Para finalizar a Tati explica:  "O engraçado é que as pessoas acham que eu só tenho e só uso Melissa, mas não. Apesar de gostar muito tenho outros tipos de sapatos, tênis e rasteirinhas. Mas confesso que na maioria das vezes estou usando Melissa mesmo...".

Obrigada Tati !!!

Eu também já tive alguns modelos, e hoje o único que ainda mantenho é esse aqui, nessa cor maravilhosa !


Quer saber mais curiosidades sobre a Melissa, clique aqui
Gostou?
Compartilhe no Face e Twitter clicando nos ícones abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...