26 maio 2012

Visita ao Rio de Janeiro


Apenas 55 minutos de voo distanciam BH do Rio, Cidade Maravilhosa ! 

No último feriado fiz uma passagem rápida pela capital. Mesmo já tendo ido dezenas de vezes, nunca tive tempo para fazer os programinhas turísticos, tipo visitar o Pão de Açúcar, o Cristo, etc...

Como o tempo estava  cinza, fui apenas no bondinho. Era a semana do feriado, mas acredito que o clima frio espantou os turistas. Não tinha fila, não estava tão cheio. A surpresa foi o preço do "ingresso", R$ 50 por pessoa. Não aceitam carteirinha de estudante de outro Estado,nem a internacional. Também não aceitaram meu passe de jornalista.... mas tá valendo.


O passeio tem duas paradas e vista  360º para  as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon; Pedra da Gávea, o imponente maciço da Tijuca e o Corcovado, com a imagem do Cristo Redentor; Baía da Guanabara, com a enseada de Botafogo; centro da Cidade; Aeroporto Santos Dumont; Ilha do Governador; Niterói; Ponte Rio- Niterói; e, ao fundo a Serra do Mar, com o pico "Dedo de Deus".

Primeiro o bondinho sobre até a praia Vermelha/Morro da Urca e depois tem outra fila para outro bondinho que sobre mais alto, até o Morro da Urca/Pão de Açúcar. 

Imagino que a vista deve ser linda !! kkk , quando estávamos subindo, baixou uma nuvem pesada, que encobriu tudinho. Em certas partes só dava pra ver os cabos dos bondinhos.... 

 





Fazer o quê ?? Depois dessa neblina toda, almoçar. Fomos com um casal de amigos cariocas para um o  Bar e Restaurante Urca, tradicional da cidade(desde 1939) e com pratos premiados. Além da fama, vale a pena conhecer o lugar que tem uma vista linda, já que fica às margens da Baía de Guanabara. 

E o que comer? O cardápio é bem variado, mas disseram que o camarão na moranga é o prato mais famoso. Também pedimos um risoto para uma pessoa que chegou numa travessa  em porções bem fartas! 



Além de ser delicioso, a opção pra 2 serve 4 facilmente.

Outro ponto tradicional é o bar Astor, em Ipanema. Aiaiaia, delícia de frente pra praia. Só de lembrar dá vontade de largar tudo e voltar pra lá!


Lá servem deliciosos coquetéis e tira-gostos bem tradicionais! Sugiro o espetinho de camarão com pachá !


* Siga Coisas de Madame no Twitter: @cdmadame
Faça seu cadastro no blog e concorra a sorteios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...