05 abril 2012

Pomegranate: a fruta da vez


Pomegranate é uns dos nomes dados àquelas sementinhas usadas no dia 6 de janeiro pra fazer a simpatia pros reis magos, mais conhecida por romã.


"Momento Wikpedia cultural: A importância da romã é milenar, aparece nos textos bíblicos, está associada às paixões e à fecundidade. Os gregos a consideravam como símbolo do amor e da fecundidade. A árvore da romã foi consagrada à deusa Afrodite, pois se acreditava em seus poderes afrodisíacos. Para os judeus, a romã é um símbolo religioso com profundo significado no ritual do ano novo quando sempre acreditam que o ano que chega sempre será melhor do que aquele que vai embora."


Há algum tempo vem sendo usado em produtos dermatológicos e cosméticos devido ao poder anti-inflamatório e antioxidante das sementes da romã, que ajudam na renovação celular e regeneração, combatendo o envelhecimento da pele. 

Por isso a  romã é a fruta da vez na saúde e na cosmética. Celebridades holywoodianas como Cameron Diaz, Heidi Klum and Laurence Fishburne se renderam aos poderes da “pomegranate”.

 

Testei o kit da Weleda, que vem com óleo, creme para banho e hidratante.




Tenho a pele seca. O óleo é incrivelmente hidradante, ótimo para os dias secos do inverno. A pomada para as mãos também é excelente !



Já o  creme para banho  testei apenas uma vez, porque não entendi direito como usar e ele não faz espuma....heheh

O Boticário também tem uma linah de produtos com extrato de romã, da Nativa Spa.

Esse hidratante sai por R$ 39,99*:

O óleo por R$ 42,99*



* preços pesquisados em 01/04/2012 no site da marca

 

Quem gosta do cheirinho cítrico da fruta,  pode ainda experimentar o perfume Pomengranate, Marc Jacobs.

* Siga Coisas de Madame no Twitter: @cdmadame
Faça seu cadastro no blog e concorra a sorteios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...