19 abril 2012

Comida Di Buteco: Estabelecimento e Chef Tulio


Aiaiai, como queria ter tempo pra ir em todos os restaurantes do Comida Di Buteco 2012. Eles fizeram uma escolha acertadíssima quando definiram o queijo por prato principal. Aliás, falar de queijo é falar de mineiro né gente??

A sexta-feira passada foi a estréia e passei em dois bares. Não saí tarde de casa porque sexta é sinônimo de happy hour e com o evento gastronômico acontecendo siginifica, bares cheios ou lotados.

O primeiro que fui pela excelente apresentação do prato nas fotos, foi o Estabelecimento, com o Costelinha de Porco Espinho com Petit Queijô. Na descrição do prato diz: cortes especiais de costelinha suína cozida, empanada e levemente frita acompanha assado de batata e molho cítrico, ambos com queijo minas.
 
Desse "estabelecimento" o que tenho a falar é que no primeiro dia faltou organização. Éramos 3, chegamos as 19h e já estava com todas as mesas cheias. Começando pelo porteiro, se eu não perguntasse sobre a lista de espera, ele  não ia infomar.  Achei a responsável pela lista e nosso nome já estava na 8a posição. Até aí tudo bem...faz parte da diversão. 


Daí entramos e ficamos em pé, aguardando "vagar" um lugar. Só que ao invés de fazer fila lá fora, eles deixaram todo mundo de fora entrar.. E não era pouca gente. O lugar que é pequeno foi ficando cheio, sem lugar para sentar e sem controle da lista de espera. Vi gente que entrou depois de nós sentando e gente que estava bem antes, de pé. Ainda assim, tava tudo no bom humor.  
Por fim, já tava cheio a ponto (desculpa se parecer grosseiro demais) do nosso traseiro encostar nas mesas e cadeiras. E foi aí que decidimos ir embora. Peninha pois vi o prato em algumas mesas e era de encher os olhos. Vou voltar e tentar de novo.

Estabelecimento: Rua Monte Alegre, 160, Serra
9666-1569 e (31) 3223-2124

A segunda alternativa da noite foi o Chef Túlio, já famoso por participar de outras edições com pratos bem gostosos. E tá de parabéns o Chef viu ! Demos sorte de chegar e ter mesas vagas. Lá tava cheio, mas os tinha bom controle da espera. Nota 10 !
Quanto ao prato Pachá do Cerrado Mineiro não é a grande novidade do queijo. Prato simples, elegante, saboroso. Na descrição diz: fatias grossas de queijo minas (Serra do Salitri) empanadas e fritas, servidas em cama levemente apimentada de frutas vermelhas e pão de massa italiana

Os elogios: Primeiro, o pedido chegou numa rapidez de assutar. Acho que não demorou 10 minutos. A apresentação estava ótima, quentinho, bem gostoso.


O molho com vinho era bem harmonioso com o pachá e veio em pedaços bem fartos. Preço: R$22
Vale a pena colocar o Chef Túlio na rota de bares !

Chef Túlio: av.Silviano Brandão, Praça Estevão Lunarte, 24, Horto
(31) 3481-7724

* Siga Coisas de Madame no Twitter: @cdmadame
Faça seu cadastro no blog e concorra a sorteios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...