09 fevereiro 2012

2011 está no passado !

Antes de falar dos pratos vou falar do ambiente.

Ontem foi dia de mais uma investida gastronômica do Restaurant Week e o  escolhido foi o 2011 Restaurante. No site explicam que o restaurante serve comida contemporânea e o curioso: atualiza seu nome a cada ano.

O restaurante é bem “cool”, iluminação agradável  bem decorado e ponto positivo para a exposição fotográfica embelezando as paredes do fundo.
Quanto ao atendimento inicial, não havia concierge, mas não vi grandes problemas. Já o garçom merece nota máxima pelo bom atendimento e memória !

Gente é só.

Uma curiosidade que tenho em relação  aos chefes é de onde tiram inspiração para os pratos e se realmente, depois que chegam ao “gran finale”  se repassam 100% do segredo para os auxiliares. Porque não acredito que alguém tenha criado algo e depois conseguido repetir ....

Gostaria mesmo é saber de onde veio a inspiração para o cardápio do Restaurante  2011. Como ontem fomos em grupo de 4, eu o marido a cunha e minha sogra,  deu para experimentar todas as variações do menu e já de cara digo: é decepção na certa.

Entradas: Provei tanto a  Salada de arroz sete grãos e legumes com coalhada ou Polpetinhas de cordeiro ao pesto de hortelã.  A salada de arroz, já não era uma opção que tinha escolhido e sim o marido, mas como veio cheia de pimentões e cebola (que ele odeia) fiz a troca com as polpetinhas...e sinceramente tanto faz pois as duas era muito “ordineire”, no sentido crítico da palavra.


 A salada era um arroz  com pimentões, queijo triturados e  um pouquinho, muito pouco mesmo de coalha, que não deixava a salada molhada. Tava seca, sem tempero, sem graça;

A polpetinha era  inha, inha... pequenininha, mínima. Comparando, eram do tamanho uma azeitona daquelas grandonas. Não que tamanho seja documento, mas para ser tão pequeno o sabor tem que ser muito marcante! E esse não era. Salvou o pesto de hortelã,  forte sem ser amargo, que gostei muito (só do molho). Nota 2



Prato Principal:  Na nossa mesa tinha dois da opção “Camarões grelhados ao molho de coco, purê de mandioquinha e crocante de castanha” ....

 
.... e outros dois do “Escalope de filé em crosta de frutas secas e batatas gratinadas com cogumelos frescos

Dos camarões só tenho a falar que o prato era “boring”. Camarões minúsculos, sem tempero, molho muito fraco, e o purê estava com textura pastosa. E olha que amo: leite coco, camarão, mandioquinha... tentaram fazer uma releitura do bobó e que não deu certo . #fail. Nota 2

Do escalope já deu uma desanimada quando o próprio garçom, tentando ser gentil,  queria convencer a mudar de prato porque ele era “menos servido” em outras palavras, pequeno . Pedido mantido e quando chegou não achei menos servido não.  
Só que vieram dois mini bifes (não estava à altura nem na altura para serem chamados de escalope) com as batatas em fatias. Bifes macios, nada temperados. O ápice foram as batatas, que estavam num mix de cruas, semi cruas que em poucas palavras chamo de mal cozidas. O molho estava seco. 
Nota 2



* Em relação aos dois pratos vale ressaltar que eles não estavam tão bem montados. Aliás o "bobó bobo", como dá pra ver nas fotos, tinha uma aparência que não chamava a atenção do olhar...


Sobremesa:  Acho que foi o que salvou no restaurante.

O Tiramissu de frutas vermelhas veio numa fatia adequada à fome. Saboroso com calda azedinha. Nota 3


O brownie de chocolate com sorvete estava bem gostoso, no mix de quente com gelado. Nota 3

Bebidas: Pra bombar de vez o restaurante! Ontem estava quente, muito quente. Pedi uma Piña colada que veio servida no copo Manhatan ‘tubo fininho” . TAVA HORRÍVEL GENTE!  Conseguiram deixar um coquetel simples, medíocre. O copo só tinha gelo e aroma de abacaxi. Era como se tivesse bebendo suco de abacaxi aguado. Custou R$ 18 e não valia nem R$ 1. Nota 1 

Deixo aqui a receita da Piña Colada, caso alguém do restaurante queira aprender a fazer um coquetel de verdade:


1 dose(s) de rum
1 xícara(s) (café) de suco de abacaxi
1 dose(s) de leite de coco
1 colher(es) (chá) de açúcar
4 pedra(s) de gelo moída(s)








Avaliação geral:  Não recomendo o restaurante apesar do bom atendimento, da boa decoração e da exposição de fotos. Os pratos Restaurante Week deixam muito a desejar, para quem se propõe a participar de um Festival Gastronômico.
Valeu a sobremesa, mas não vale a pena ir lá só para comer brownie ou tiramissu, já que há outros lugares em que se come o mesmo e até melhor.
Nota: 2  Talvez  voltaria em outra oportunidade



* Sobre escala da avalição:
Nota 5 - Excelente !
Nota 4- Muito Bom
Nota 3 – Bom
Nota 2 – Precisa Melhorar
Nota  1 – Não atende às expectativas, péssimo!

10 comentários:

  1. As dicas e sugestões gastronômicas desse blog são excelentes! Parabens Karina pelo bom gosto!

    ResponderExcluir
  2. nossa karina!
    curti alguns de seus posts no blog e tambem estou fazendo o circuito week, mas fiquei bastante surpresa com o comentario do 2011. almoco la todos os dias desde 2009 e ainda vou tomar drinks a noite. para mim e a melhor casa de coqueteis da cidade, amo o atendimento e o espaco. a comida e sempre muito bem feita, sem pretencoes de alta gastronomia. acho que voce deu muito azar e deveria voltar - afinal todos merecem uma segunda chance! parabens pelo blog e bom gosto.

    ResponderExcluir
  3. Oi Karina,
    Eta, é a primeira vez que vejo alguém falando tão mal de lá! Eu adoro, acho o lugar tão agradável! Sou habitué, os drinks são deliciosos e a comida também é boa! Vou tanto com o marido quanto com amigos - sempre levo os amigos de fora lá, porque não faz feio, é cool, bebe-se e come-se bem, e tem djs a noite e talz. Não fui ainda no restaurant week, mas to planejando conferir esse finde!

    ResponderExcluir
  4. Não sou frequentadora do local, portanto as avaliações só valem para o Restaurant Week.

    ResponderExcluir
  5. Realmente o ambiente muito agradável... em relação a comida foi péssima, que decepção!!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Luiz. Se gosta de viagens tb,
    acompanhe o canal. Bjus

    ResponderExcluir
  7. Levei minha mulher no Restaurant Week e adoramos o jantar, ela adorou um dos coqueteis, não lembro o nome!

    ResponderExcluir
  8. Lucas, minha visita no 2011 não foi das melhores. Uma pena pois esperava mais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...